Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

STATE lança programa de incentivo a startups de base científica

São Paulo, 17 de novembro de 2020 – O STATE, hub de inovação independente focado em ciências, cidades e criatividade localizado na cidade de São Paulo, junto com parceiros acabam de lançar o programa #WhereScienceHappens. Com um de seus braços focados no desenvolvimento de deep tech e hard science, o STATE aposta neste projeto que irá selecionar 3 startups inovadoras das verticais financeira, sustentabilidade e Life Sciences para ingressarem em seu ecossistema de inovação com a consultoria de parceiros como Atech, AWS, Blanko, CoBlue, EMERGE, FESA X Four, GRIDS, Growth Machine, InvestSP, Le Wagon, Liga Ventures, Nós8, Pipedrive, Quintessa e Textual e apoio do Google For Startups e Sebrae.

Os interessados devem se inscrever no programa pelo site https://www.state.is/wherescience . Serão selecionadas as 10 melhores startups para participarem de um Pitch Session com o comitê de avaliação, formado por especialistas residentes do ecossistema STATE. Destas, 5 seguirão adiante para um desafio que irá definir as 3 startups vencedoras.

“Mais do que nunca, neste novo mundo pós pandemia, vemos que a ciência é essencial para o desenvolvimento não só do Brasil, mas da humanidade como um todo. Por isso reunimos parceiros para aproximar a pesquisa acadêmica e científica das demandas dos mercados e da sociedade, impulsionando o desenvolvimento de startups e negócios” finaliza Jorge Pacheco, CEO do STATE.

Sobre o STATE

Primeiro hub independente de inovação focado em ciências, cidades e criatividade do Brasil, o STATE nasceu em 2019, na cidade de São Paulo. Localizado na Vila Leopoldina, em um galpão industrial reformado com mais de 20 mil m², o STATE tem como referência grandes complexos mundiais, como Station F (Paris), New Lab (NY), AHA FActory (Berlim) e La Nave (Madri).

O STATE é uma plataforma que abriga hubs de inovação de grandes empresas, startups, cientistas, empreendedores e investidores criando o ambiente e rede ideal para que o novo aconteça. Entre alguns de seus membros estão empresas como Atech(Embraer), BNP Paribas, Carrefour, Edenred, Flagcx, Ingenico, Mesa, Solvi, e outros.

Scroll Up