Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada acredita que leilão da Sanesul vai gerar dois mil empregos em Mato Grosso do Sul

Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada acredita que leilão da Sanesul vai gerar dois mil empregos em Mato Grosso do Sul 1
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada (SINTICOP-MS) estima a geração de cerca de dois mil empregos com as obras de esgoto no interior do estado. “São empregos diretos e indiretos no setor de infraestrutura, uma excelente notícia neste período de pandemia”, afirma o presidente do Sindicato, Walter Vieira dos Santos.
As obras devem começar no segundo semestre do ano que vem em 68 municípios do estado. A empresa vencedora do leilão da Sanesul é a AEGEA, que já controla a Águas Guariroba. “É uma empresa que costuma cumprir a legislação trabalhista e todas as normas de segurança nos canteiros de obras”, diz Walter.
A AEGEA tem previsão de investir R$ 1 bilhão em obras e mais R$ 2,8 bilhões em operações e manutenção da rede de esgoto. A meta é que 100% do esgotamento sanitário estejam prontos em 10 anos. Porém, em apenas dois anos, segundo a AEGEA, 80% serão concluídos.
“A geração desses dois mil empregos no interior ajuda a movimentar também toda a economia regional. Estaremos à disposição para também ajudar na contratação da mão de obra que a AEGEA precisar”, finaliza Walter.
Scroll Up