Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Senadora Soraya Thronicke vai contemplar o MS com cinco veículos “castramóveis”

Preocupada com o bem-estar dos animais e na saúde da população em geral, a senadora Soraya Thronicke vai destinar cerca de R$ 900 mil para aquisição de cinco unidades castramóveis para o Mato Grosso do Sul. Serão enviados duas unidades para Campo Grande, duas para Dourados e uma para Paranaíba.

Os castramóveis itinerantes farão a castração gratuita de cães e gatos que foram abandonados ou que pertençam a famílias carentes. O objetivo é evitar o aumento descontrolado desses animais nos municípios. Os recursos estão previstos para 2021.

“Animais abandonados se reproduzem sem controle e podem gerar um problema de saúde pública. Por isso, a castração é tão importante para evitarmos a super população de animais nas ruas e prevenirmos a proliferação de doenças, tanto entre eles, quanto a transmissão para as pessoas em alguns casos. Também é muito triste ver as condições em que esses animais vivem com o abandono”, explica a senadora.

“Com o castramóvel, as Prefeituras também podem desenvolver ações de conscientização da população com informações sobre cuidados com os animais em todas as fases para evitar as situações de abandono e também estimular a adoção dos bichinhos”, sugere Soraya.

Senadora Soraya Thronicke vai contemplar o MS com cinco veículos “castramóveis” 1

Senadora Soraya Thronicke vai contemplar o MS com cinco veículos “castramóveis” 2
Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza audiência pública interativa para instruir o PLS 384/2016, que estimula exploração de energia eólica e solar em assentamentos de reforma agrária.
À mesa, presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS).
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Scroll Up