Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Racib quer revitalizar o Parque Antenor Martins e torná-lo palco para grandes eventos culturais

Abandono é a palavra ideal para definir o estado do Parque Antenor Martins, o Ceper do Jardim Flórida. Área ambiental e de lazer com potencial enorme para fomento da cultura e do esporte, o local hoje é reflexo da má gestão aplicada em Dourados.

Mas o futuro desse grandioso parque pode ser diferente. O candidato Racib Harb, do Republicanos, quer transformar o espaço num ponto para importantes festivais culturais, feiras e eventos diversos.

Caso seja eleito no dia 15 de novembro, Racib irá unir esforços dos gestores de cultura, zeladoria e serviços urbanos, esportes e saúde para projetar investimentos na estrutura do parque. Com esse incentivo, Racib espera atrair grandes eventos com apoio da parceria público-privada, garantindo a gratuidade de ingressos em festivais de música, dança e teatro.

“A nossa população, pelo menos a maioria e menos favorecida, não sabe o que é lazer cultural. Precisamos mudar isso. O Parque Antenor Martins será palco para eventos que vão marcar a história de Dourados. Me comprometo em transformar aquele lugar num centro de grande encontros musicais, artes e dança. Vamos investir também no esporte e na saúde da criança e do idoso. O parque é nosso, vamos cuidar e utilizá-lo de forma efetiva”, assegurou Racib.

O republicano ressalta que a tradicional Festa do Peixe será recuperada e com formato inovador e ainda melhor ao cidadão. “Queremos contar com apoio dos psicultores, promotores de evento e cidadãos engajados com a Festa do Peixe para que ela seja melhor estruturada, com programação variada e atrativa à população. Podemos fazer melhor, basta que o eleitor confie no nosso projeto”, afirmou.

Outro ponto importante para o candidato é a segurança interna do parque, que deverá ser reforçada com uso de tecnologia e monitoramento por câmeras de segurança conectadas ao centro de monitoramento da Guarda Municipal. Assim Racib pretende diminuir a incidência de pequenos crimes e tornar o local cada vez mais receptivo para as famílias.

Scroll Up