Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Projeto Chá com Drama inscreve novos participantes até 2 de março na UFGD

O Projeto “Chá com Drama: discussão e leitura dramática de textos teatrais” encerrará em 2 de março as inscrições para novos integrantes. Quem estiver interessado pode fazer a inscrição presencialmente com a equipe técnica do Núcleo de Artes Cênicas (NAC), na Unidade 2 da UFGD, fornecendo nome, telefone e e-mail. O projeto oferece 25 vagas e qualquer pessoa pode participar, tanto da comunidade interna quanto externa.

Os encontros do mês de março serão todas as segundas-feiras, das 13h30 às 16h30, também no NAC. O texto será Antígona, de Sófocles.

O “Chá com Drama” está em sua segunda edição e tem o objetivo de pesquisar e debater textos teatrais, gerando uma leitura dramática mensal à comunidade. A leitura do texto dramático e seu estudo se darão em encontros semanais, em que alunos e professores se aprofundarão no texto escolhido, pesquisando sobre o autor, o contexto e o panorama artístico da época em que o mesmo foi escrito, na forma de um “ensaio de mesa”, comum ao ambiente teatral.

Após a investigação, o grupo passará para a discussão e leitura do texto, dando forma e interpretação à obra que será apresentada no final de cada mês para a comunidade douradense. A apresentação tem o propósito de aprimorar o diálogo em cultura para a comunidade local, enfocando o vislumbre de textos teatrais e incentivo à própria leitura para a comunidade acadêmica e municipal.

De acordo com a coordenação do projeto, formada pelas professoras Ariane Guerra Barros e Júnia Cristina Pereira, do curso de Artes Cênicas da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), unindo cultura ao lazer, prazer e educação, a leitura dramática acrescenta conhecimento não só aos participantes, como também aos que assistem à leitura. Soma-se a isProjeto Chá com Drama inscreve novos participantes até 2 de março na UFGD 1

Scroll Up