Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Os santinhos na época de eleição”, na visão do advogado José Tibiriçá Martins Ferreira

OS SANTINHOS NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO

José Tibiriçá Martins Ferreira

========

"Os santinhos na época de eleição",  na visão do advogado José Tibiriçá Martins Ferreira 1

Nome dado aos postulantes a cargo eletivo, católicos, evangélicos, enfim, independente de credo. Outrora era o que nós católicos recebíamos após a missa.
Na época da campanha todos são imaculados, não têm defeitos, com muitas promessas e soluções para resolver os problemas da cidade e da zona rural. Quem tem curriculum até posta no verso, algo que é recomendável para sabermos da formação de cada um. Dourados hoje é uma metrópole e não conhecemos todos os candidatos e candidatas, cada um tem um perfil. Até os nascidos fora que aqui vivem, dizem que são douradenses de coração, uma maneira de agradar o nativo.
A entrega nas residência do santinho ainda era um arma que postulantes ao executivo e legislativo faziam, outros enviavam pelo correio, cujo nome e endereço procuravam na lista telefônica.
Hoje no verso do santinho apenas aparece o número de quem postula o cargo ao legislativo e a seguir o do executivo.
Os tempos mudaram, mas ainda são entregues por alguns contratados para tal, os chamados cabo eleitorais. A campanha é mais eletrônica, ou seja, pelas redes sociais, como facebook, whatsap e outros meios disponíveis.
Aja criatividade para chegar ao eleitorado que ainda está muito tímido e a eleição será daqui a 20 dias. O fique em casa assustou muita gente.
O candidato ou candidata que tiver preparo físico tem que gastar a sola do sapato, porque ainda muita gente só vota se receber o pedido pessoalmente. Deve ter muita lábia para convencer quem está dispensado do voto.
É como se fosse um casamento por quatro anos, deve haver primeiro um namoro, depois o noivado para conseguir o voto, um tipo de consórcio entre o eleitorado e o candidato ou candidata.
Já fiz a escolha do meu candidato ao executivo e legislativo, conheço ambos há muito tempo.

Scroll Up