Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Compartilhar no facebook
Facebook

Nos 149 anos do Mackenzie, Dourados é agraciada com polo de EaD com cursos de graduação e pós-graduação

A prefeita Délia Razuk foi convidada oficialmente, nesta terça-feira (15), para participar das comemorações dos 149 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie no Brasil.

A instituição atua em Dourados na administração do Hospital Evangélico e Escola de Enfermagem Vital Brasil e, na Escola Presbiteriana Erasmo Braga, atua com seu Sistema de Ensino.

O próximo passo será a implantação de um polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Presbiteriana Mackenzie com cursos de graduação e pós-graduação em Dourados.

O convite para o culto de Ação de Graças, que será na próxima sexta-feira, às 10h, na Igreja Presbiteriana de Dourados, conhecida como Igreja do Relógio, foi entregue pelo superintendente do Hospital Evangélico, Wesley Macedo Ferreira, que estava acompanhado pelo diretor administrativo e financeiro Filipe Cunha. O culto será celebrado pelo reverendo Adonias Márcio Feitosa.

Délia confirmou a presença no culto e destacou a importância do Mackenzie para a população douradense. “O Hospital Evangélico é uma referência da saúde e um patrimônio da nossa cidade”, disse a prefeita, que ouviu do superintendente do Hospital sobre os investimentos que a instituição pretende fazer em Dourados.

Wesley Macedo disse à prefeita que nestes seis meses em que ele está em Dourados, o Hospital Evangélico está passando por uma fase de reestruturação. “Vamos garantir uma sede própria para a Escola Vital Brasil para continuar formando técnicos em Enfermagem e em Radiologia”, explicou o superintendente.

O Mackenzie, segundo Wesley, está desenvolvendo o Planejamento Estratégico em Saúde para os próximos dez anos. À prefeita, o superintendente disse que a instituição, que tem atuação espalhada em vários cantos do País, vê Dourados com muito carinho.

O polo de educação à distância da Universidade Mackenzie, que funcionará nas instalações da Escola Erasmo Braga, oferecerá cursos de graduação e pós-graduação. Este é o primeiro polo a ser instalado em Mato Grosso do Sul, sendo que atualmente a Universidade atua com EaD em 13 estados brasileiros.

Na sexta-feira, além do culto em Dourados, o Mackenzie realizará atividades em comemoração aos 149 anos da entidade em todas as cidades onde atua.

A secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, também participou da recepção aos representantes do Mackenzie, no Gabinete da prefeita.

A prefeita Délia Razuk recebe convite para as comemorações dos 149 do Mackenzie das mãos do superintendente do Hospital Evangélico, Wesley Macedo Ferreira e do diretor administrativo e financeiro Filipe Cunha – A.Frota/Assecom

Copyright 2009/2019 ©Midiaflex Todos os Direitos Reservados

Scroll Up