Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

NAVIRAÍ: Deputado Onevam começa a despencar nas pesquisas enquanto está internado em hospital de São Paulo

NAVIRAÍ: Deputado Onevam começa a despencar nas pesquisas enquanto está internado em hospital de São Paulo 1

Onevan não compareceu ao debate realizado pela Associação Comercial

Faltando menos de 25 dias para as eleições o cenário político de Naviraí está indefinido, tendo o atual Prefeito Dr. Izauri Macedo, que compõe a chapa com o produtor rural Nelson Antonini, crescendo 4% nas intenções de voto em menos de 14 dias das pesquisas publicadas.

Onevam está a quase trinta dias se tratando da Covid-19 e neste momento está se tratando em Hospital na capital de São Paulo. Como nas últimas eleições em que o Deputado Onevam concorreu o pleito municipal, sempre saiu em arrancada nas pesquisas, mas perdeu força nos últimos dias da eleição, sempre obtendo resultado desfavorável nas urnas.

Nas eleições municipais deste ano pesa contra a candidatura de Onevam à sua condição de saúde, que após a sua internação, não houve mais sua aparição na cidade e nas redes sociais, deixando em dúvida o seu eleitorado quando o seu real estado de saúde.

A queda de Onevam e o consequente crescimento do Dr Izauri são comprovados pelas últimas duas pesquisas publicadas na cidade de Naviraí, pelo instituto IBRAPE e DIÁRIO MS.

A pesquisa realizada pelo instituto IBRAPE, publicada no dia 09 de outubro, tinha apresentava Deputado Onevam com 44,33% de intenções de votos e o atual Prefeito Dr. Izauri Macedo com 8,67%, em segundo lugar.

A recente pesquisa, publicada pelo DIÁRIO MS, no dia 23 de outubro, aponta Onevam com 40,67% da preferência dos eleitores e o atual Prefeito Dr. Izauri Macedo com 13,33%, e 26% dos entrevistados votariam em branco, nulo, indecisos ou não responderam.

O jornalista e candidato a vereador Claudemir Werli pelo Republicanos candidato disse não entender “por que será que querem um homem com uma idade avançada como Prefeito? o que está por trás disso? é um absurdo usarem um idoso para vencer as eleições e passar a gestão para alguém que não tem expressão política na nossa cidade, como o vice Márcio”.

“Lamento ver o quanto Naviraí tem sofrido por falta de representatividade política nos últimos 30 anos”, disse o professor acrescentando que “das nove regiões administrativas que temos no Estado de Mato Grosso do Sul, a região do Conesul sempre foi mais atrasada em todos os quesitos, principalmente em saúde e infraestrutura, isso que sempre tivemos três deputados eleito aqui na região”.

“Não consigo entender o resultado dessas pesquisas onde o Deputado Onevam de Matos aparece em primeiro lugar, pois me lembro bem o quanto a população naviraiense tem repudiado quando o deputado votou contra os professores e também votou para aumentar o ICMS na gasolina”, ratifica o candidato republicano.

Werli relata que tem feito uma analise do cenário político dos últimos trinta anos em Naviraí e tem ficado claro o quanto a população tem sofrido por falta de representatividade política e indagou “De que adianta ter deputado aqui na cidade há mais de 30 anos e até hoje nós somos a única microrregião de saúde que não foi regionalizada?”, questiona.

“Temos aqui a estrada do Porto Caiuá, principal via de acesso para escoação da produção do município que nunca foi pavimentada, assim como a estrada do Assentamento Juncal que há mais de 16 anos sofre com as péssimas condições”, acrescenta Werli.

“Hoje vejo que poucos conseguem fazer essa avaliação do quanto à população tem sido vítima de um sistema político cruel, mas espero que os eleitores revejam seus conceitos e não outorgue representatividade para políticos que nunca teve compromisso com as reais necessidades do município”, afirma o candidato finalizando que “não podemos admitir que aventureiros sem nenhuma expressividade política venha governar nossa cidade para aparelhar novamente todo sistema antigo de política”.

DEBATE

O candidato Onevam que está se recuperando da COVID-19 em São Paulo não compareceu ao debate entre os candidatos a prefeito de Navirai. Os demais candidatos participaram do debate e apresentaram suas propostas. Eleitores presentes ao debate disseram que o deputado Onevam deveria ter enviado seu candidato a vice-prefeito para representá-la e ai assim apresentar as propostas. Com a ausência do primeiro colocado o debate ficou prejudicado por falta da apresentação das suas propostas para administrar o município.

O candidato a vice de Onevam foi convidado pelos coordenadores do debate para participar porém não quis comparecer para debater as propostas de Onevam.

 

Scroll Up