Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Livro organizado por professor da UFGD debate temas atuais do Direito

Temas como maioridade penal, marco civil da Iinternet, os imigrantes que chegam ao Brasil, educação no campo, entre outros assuntos atuais são discutidos do ponto de vista jurídico no livro coletivo “Direitos Humano-Fundamentais e a Pesquisa Jurídica na UFGD: os olhares da academia sobre os paradigmas contemporâneos”. O livro é organizado pelo professor do curso de Direito da UFGD, Arthur Ramos do Nascimento, e publicado recentemente pela Editora LiberArs Ltda.
A ideia do livro é dar visibilidade para pesquisadores e pesquisadoras vinculados ao curso de Direito e ao  Mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos da UFGD. A obra também tem contribuições de estudiosos que compõem uma rede maior de pesquisa com o organizador do livro.
“Na condição de professor e pesquisador, vi na oportunidade de publicação a possibilidade de valorizar a produção de conhecimento relativo à pesquisa jurídica realizada na FADIR e em razão dela, situação que me motivou a proceder com os convites para construção desse projeto editorial”, conta o professor Arthur.
“É possível e necessário fazer e contribuir com a Ciência Jurídica, e, acredito, essa obra é uma importante janela (que permite ver) e uma ponte (já que permite o acesso) para que a sociedade conheça e também valorize o conhecimento jurídico produzido na UFGD”, avalia Arthur.
FINANCIAMENTO
O livro foi lançado com recursos do edital PROPP nº 14/2019, referente ao Programa de Apoio à Pesquisa da UFGD. O objetivo do edital é expandir as atividades de pesquisa, ampliar a produção científica de qualidade e fortalecer os programas de pós-graduação da Universidade.
Participaram da seleção os servidores efetivos da UFGD (professores e técnicos) coordenadores de projetos de pesquisa cadastrados na Coordenadoria de Pesquisa. O orçamento total disponível era de R$ 305.000,00 e poderia financiar manutenção de equipamentos laboratoriais, materiais de consumo, serviços de tradução, revisão e versão, publicações de artigos e livros, inscrições em eventos.
Para acessar uma versão online do livro “Direitos Humano-Fundamentais e a Pesquisa Jurídica na UFGD: os olhares da academia sobre os paradigmas contemporâneos”, clique aqui. Para adquirir uma cópia imprensa, acesso o site da editora LiberArs.

Scroll Up