Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Laudir firma compromisso em lutar pela Rede de Economia Solidária junto à Prefeitura e na construção da sede própria da entidade

O empresário e candidato a vereador Laudir Munaretto pelo MDB, participou na tarde desta quinta-feira com as diretoras da Rede Economia Solidária de Dourados. Durante o encontro Laudir firmou um compromisso em ser o vereador da economia solidária.

Participaram da reunião a presidente da entidade Andreia Almeida e a vice-presidente a professora Neide Castilho. Laudir recebe das diretoras um documento que elenca as ações da Rede de Economia Solidárias e as ideias para serem implementadas a partir do próximo ano.

Laudir disse que na Câmara vai lutar para que a Prefeitura destine um espaço para a construção da sede própria da entidade. No encontro ficou consignado que Laudir vai lutar para a revitalização e reestruturação da Usina Velha.

“Na Usina pretendemos implantar um polo gastronômico e cultural com a implantação de restaurantes com temáticas da culinária regional, espaço para apresentações musicais, lançamentos de livros, exposição de artes plásticas e ainda um ponto de comercialização dos artesãos e outros participantes da Rede de Economia Solidária”, explicou Munaretto.

Laudir disse que a partir de janeiro, na condição de vereador deixará as portas do seu gabinete para atender todas as demandas da Economia Solidária.

A Economia Solidária é o conjunto de ações voltadas à produção, circulação e consumo de mercadorias que se diferenciem diante da logica competitiva predominante no modo de produção capitalista. Nesse sentido, práticas como associativismo, cooperativismo e autogestão ganham importância na forma organizacional daqueles que participam da Rede.

A Economia Solidária é organizada, sobretudo por desempregados, excluídos do mercado de trabalho, pessoas marginalizadas da sociedade que tem encontrado nessa forma de organização meios para garantir o sustento de suas famílias. Muitas dessas pessoas antes de integrarem a Rede de Economia Solidária viviam na informalidade.

Laudir firma compromisso em lutar pela Rede de Economia Solidária junto à Prefeitura e na construção da sede própria da entidade 1

 

Scroll Up