Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hub de Inovação STATE conquista Certificação A2S de segurança e saúde, da Fundação Vanzolini

Diante da crise sanitária em decorrência da pandemia, práticas de limpeza e sanitização resgatam confiança e segurança de locais abertos ao público

São Paulo, 26 de julho de 2020 – STATE, primeiro hub de inovação independente do Brasil, localizado na cidade de São Paulo, acaba de conquistar a Certificação A2S – Ambiente Seguro e Saudável – da Fundação Vanzolini. Com ela, a empresa comprova que suas iniciativas de sanitização e segurança para ambientes de circulação de pessoas, seguem as exigências estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com o selo, o STATE se torna o primeiro espaço de trabalho do Brasil certificado com 5 estrelas de aprovação de segurança e saúde.

A A2S, é hoje fundamental para os estabelecimentos comerciais, corporativos, industriais e repartições públicas, pois comprova suas medidas de segurança no dia-a-dia de seus usuários, protocolos rigorosos de limpeza e desinfecção. Essa é uma forma de contribuir no processo de resgate da confiança por meio de treinamentos e adequações a estrutura, garantindo um ambiente mais seguro.

O processo de avaliação, realizado por uma equipe de auditores capacitados, estabelece fluxos de circulação, distanciamento, sanitização e critérios de aplicação e frequência conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece. Segundo declaração de Flávia Corrêa Ferreira, coordenadora da Certificação A2S, da Fundação Vanzolini, “O programa A2S oferece três níveis de certificação que demonstram o desempenho alcançado pelo espaço STATE Innovation Hub, avaliado em relação às medidas de prevenção à transmissão da Covid-19, boas e melhores práticas de higiene e sanitização.  O fato do STATE State Innovation Hub ter obtido a certificação A2S, cinco estrelas, demonstra que o espaço adota boas práticas de monitoramento e manutenção correta de equipamentos, controle de pragas, controle rígido da qualidade do ar e da água e treinamento das equipe envolvidas na implantação dos controles que garantem que a estrutura opere com qualidade e de forma sistêmica”.

Com cinco estrelas, o STATE, se torna hoje uma empresa exemplar em suas avaliações de capacitação dos funcionários no uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), medidas de distanciamento entre usuários nos ambientes, regras de consumo de alimentos, lotação de ambientes, escalonamento de horários, disponibilidade de álcool em gel, lavatórios nas entradas e saídas dos ambientes, entre outros critérios.

“É importante estarmos abertos para aprender maneiras de proporcionar a nossos usuários espaços que os deixem mais confortáveis e seguros, para que possam desenvolver suas pesquisas e projetos. Durante a pandemia sentimos os impactos do isolamento; e, quanto mais estivermos preparados para voltar a colocar a mão na massa, melhor. Como trabalhamos diretamente com a comunidade científica, precisamos estar um passo à frente, para que o país enxergue como o investimento na área é importante para o avanço”, finaliza Jorge de todos os setores”, finaliza Pacheco, CEO do STATE.

Sobre o STATE

Primeiro hub independente de inovação e economia criativa do Brasil, o STATE nasceu em 2019, na cidade de São Paulo. Localizado na Vila Leopoldina, o espaço com mais de 20 mil m² tem como referência grandes complexos mundiais, como Station F (Paris), New Lab (NY), AHA FActory (Berlim) e La Nave (Madri). O objetivo é ser um ecossistema que conecte a área de inovação de grandes empresas e startups para incentivar, principalmente, o desenvolvimento da indústria criativa, mobilidade urbana, deep tech e hard science.

Sobre a Fundação Vanzolini

A Fundação Vanzolini se aprimora para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país, formando profissionais, promovendo palestras, treinamentos e cursos na área de Gestão da Qualidade;

concedendo certificados no âmbito das normas ISO 9001, para Sistemas de Gestão da Qualidade; Sassmaq; Transqualit; e IATF 16949, para Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade para a Indústria Automotiva; ISO 14001, para Sistemas de Gestão Ambiental; Certificação AQUA-HQE, para Construções Sustentáveis; ISO 45001, para Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional; e Normas ONA, para Acreditação de Organizações de Saúde. Para o segmento de saúde é acreditada pela ISQua – organização de âmbito mundial que promove a melhoria da qualidade e a segurança na prestação de serviços em saúde, conferindo qualidade  internacional e atestando que os clientes são atendidos por um organismo de certificação que preza pelas melhores práticas adotadas mundialmente.

Scroll Up