Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Grupo de escritores mobiliza empresário e arquitetos e adquire material escolar para criança venezuelana

Grupo de escritores mobiliza empresário e arquitetos e adquire material escolar para criança venezuelana 1

O Grupo Literário Arandu que reúne um grupo de escritores de Dourados depois de ser acionado através das redes sociais mobilizou empresários e arquitetos e conseguiu recursos financeiros para adquirir o material escolar para uma criança venezuelana.

A informação foi presada pelo escritor e professor Carlos Magno Mieres Amarilha, presidente do Grupo Arandu que depois de receber o pedido foi atrás dos possíveis doadores.

Em menos de 24 horas o Grupo Arandu conseguiu arrecadar o dinheiro para comprar mochila e todo o material escolar para o estudante da terceira série do Ensino Fundamental, Santiago Guzman de apenas oito anos de idade.

O Grupo Arandu foi fundado em 1997 e durante este período edita de forma ininterrupta o Revista Arandu, uma publicação de cunho cientifico e cultural que divulga a produção cientifica da Cidade Universitária. Além disso, o Grupo Arandu mantém uma plataforma na internet que oferece cursos de formação para os professores do ensino básico.

Os recursos financeiros para a aquisição dos materiais escolares foram doados pelo empresário Rombem Barleta, diretor da Embresul Embreagens, pelo arquiteto Arodir Garcia, que também atua no comércio com a Mercearia Pague Menos; e pela arquiteta Adriana Benício, secretária Municipal de Planejamento da Prefeitura de Dourados.

Grupo de escritores mobiliza empresário e arquitetos e adquire material escolar para criança venezuelana 2

Santiago recebeu os materiais escolares em sua residência localizada no bairro Terra Roxa. Ele estava, acompanhado dos pais Karelys Guzman e Alfredo Correa. Santiago estuda na Escola Municipal Neil Fioravante (CAIC) e tem mais dois irmãos: Sofia de cinco anos e Andrea de um ano.

Alfredo Correa que trabalha como operário numa indústria da Seara em Dourados agradeceu o empenho do Grupo Literário Arandu pela realização da campanha e as doações feitas por Arodir, Adriana e Romem. “Agora tenho certeza que meu filho terá condições de estudante como todas as crianças, com mochila e material escola de boa qualidade”, finalizou o venezuelano.

 

 

Foto: Divulgação

 

O Grupo Arandu realizou campanha e arrecadou recursos para a aquisição de materiais escolas para Santiago, uma criança filha de imigrantes venezuelanos

 

 

Scroll Up