Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Grupo Arandu realiza em novembro três cursos “ao vivo’ destinado aos professores do ensino fundamental e médio

O Grupo Literário Arandu estará realizando a partir de hoje (05/11) três cursos totalmente “on line” destinados aos professores dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada de Mato Grosso do Sul.

O presidente do Grupo Arandu afirmou que os cursos terão além das alas ao vivo na internet, apostilas e-book, atividades e certificados de conclusão.

O primeiro curso começa nesta quinta-feira a partir das 19h e terá mais dois encontros nos dias 10 e 12 de novembro. Com o título “Brincar com as letras: A pedagogia do encanto!” tem uma carga horária de 40 horas/aula e está embasado nos fundamentos da Base Nacional curricular (BNCC).

Magno Amarilha afirmou que este curso” tem como objetivo instrumentalizar educadores para incentivar a leitura em sala de aula com estratégias pedagógicas de trabalhar com poesias no cotidiano escolar”.

Conforme Amarilha “os poemas selecionados são marcados pela musicalidade, pela subjetividade e pela escrita em versos, os quais podem ser evidenciados em sala de aula, pois os poemas em ações pedagógicas exercitam a reflexão e na memorização ao mesmo tempo em que estimula a oralidade, a criatividade, a reflexão, a iniciação de leituras e fatos literários infinitos”.

Cultura de MS

O segundo curso ofertado pelo Grupo Arandu tem como tema “Cultura sul-mato-grossense e diversidade cultural” e começa nesta sexta-feira (06/11) a aula ao vivo a partir das 15h30. Com duração de sessenta horas/aula o curso tem mais três encontros virtuais nos dias 11, 13 e 17 de novembro.

O professor Carlos Magno Amarilha, doutor em educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) explicou que o curro “visa instrumentalizar educadores das séries iniciais, fundamental e ensino médio em possibilitar a inserção de temas contemporâneos da cultura sul-mato-grossense e da diversidade cultural”.

O curso segundo Magno está embasado nos temas contemporâneos da BNCC e no Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul e evidencia a importância da divulgação das identidades e das diversidades culturais do MS com metodologias e referencias de artistas, pesquisadores e educadores de Mato Grosso do Sul.

Temas contemporâneos

O terceiro curso a ser ofertado pelo Grupo Arandu tem como tema “Fundamentos da BNCC: Temas contemporâneos” e terá a sua primeira aula no dia 9 de novembro as 15h30. Os demais encontros acontecerão no mesmo horário nos dias 12, 16, 18 e 20 de novembro.

Este curso, segundo Magno Amarilha “tem como objetivo auxilia os professores que vivenciam, o cotidiano escolar em incentivar ações didáticas em sala de aula com os temas contemporâneos indicados pela BNCC e que visam, contemplar assuntos relevantes para os alunos com práticas pedagógicas da contextualização, de interdisciplinaridade e da transversalidade”.

As pessoas interessadas em se inscreverem nos cursos devem entra em contato como Grupo Literário Arandu pelo whatsaap (67) 9.8148-0894 com Cida ou pelo (67) 9.9160-3004 com a assessoria pedagógica

Grupo Arandu realiza em novembro três cursos “ao vivo’ destinado aos professores do ensino fundamental e médio 1 Grupo Arandu realiza em novembro três cursos “ao vivo’ destinado aos professores do ensino fundamental e médio 2 Grupo Arandu realiza em novembro três cursos “ao vivo’ destinado aos professores do ensino fundamental e médio 3

Scroll Up