Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Gel firma compromisso com trabalhadores da Educação para garantir melhoria para o setor em Ivinhema

O professor Gel Faccina candidato a prefeito de Ivinhema pelo Partido dos Trabalhadores assinou uma “Carta Compromisso” com os trabalhadores da educação se comprometendo a apoiar as lutas e reivindicações da categoria.

O documento foi assinado durante encontro realizado nesta terça-feira na sede do Simteiv (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ivinhema).

Gel Faccina que tem como candidata a vice-prefeita Aline Kuhnen se comprometeu caso seja eleito prefeito a apoiar as seguintes reivindicações dos professores:

– Assegurar política de formação inicial e continuada de todos os profissionais da educação com qualidade da formação técnica-pedagógica dos funcionários da educação.

– Cumprir rigorosamente a Lei 11738 de 16 de julho de 2008, que criou o Piso Nacional dos Professores, em janeiro de cada ano vigente e reposição do percentual da inflação.

– Pagar a Ação Judicial referente a 1/3 da hora atividade concedida aos professores com recursos da Ação Judicial em que o município foi contemplado do Fundeb.

– Garantir remuneração em nível de pós-graduação aos professores convocados.

– Implantar a regência de classe imediatamente.

– Garantir a transparência na aplicação dos recursos da educação e autonomia da gestão financeira pela Secretaria Municipal de Educação, através do Salário Cota Educação para ser distribuído às escolas conforme o número de alunos independente dos convênios já existentes.

– Garantir que os recursos da educação sejam utilizados na manutenção e desenvolvimento do Ensino conforme preconiza a LDB.

– Implantar com urgência ações de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da educação com equipamentos tecnológicos de última geração como computadores, impressoras, máquinas de fotocopia, internet de boa qualidade, materiais de consumo e pedagógicos.

– Garantir e assegurar os espaços de participação popular e controle social como fóruns, conselhos, conferências entre outros como mecanismo de escuta da sociedade civil garantindo a estes as condições necessárias para o funcionamento.

– Manter diálogo com a categoria por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na realização de resoluções, deliberações e decretos no que diz respeito à educação.

– Aderir ao convênio ou aderir ao Plano de Saúde da Cassems ampliando a participação do governo.

– Valorizar os profissionais da educação pública básica garantindo na forma da lei: realizar concurso público para professores e administrativos com a chamada efetiva no período de duração do mandato; realizar processo seletivo para contratação de professores para atuar na educação em regime temporário; e, instituir o cargo de diretor adjunto para escolas acima de 1250 alunos.

– Valorizar os profissionais da educação criando o quadro específico de profissionais da educação administrativo integrados à educação.

– Manter a gestão democrática no regime próprio de previdência.

Gel firma compromisso com trabalhadores da Educação para garantir melhoria para o setor em Ivinhema 1 Gel firma compromisso com trabalhadores da Educação para garantir melhoria para o setor em Ivinhema 2

Scroll Up