Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fortalecer a participação popular e o controle social é compromisso do candidato a prefeito do PT professor Joca

O candidato à prefeitura de Dourados, professor Joca e sua vice Lourdes, têm afirmado o compromisso de manter o diálogo com a população. Em uma live realizada durante a última sexta (6) e transmitida pelas redes sociais, Joca falou sobre a necessidade de se fazer um governo que adote consistentes mecanismos de participação social capazes de possibilitar acesso as informações e controle social sobre o conjunto da administração pública.

Joca afirmou que as elites brasileiras e seus representantes governamentais, com intuito de concentrar poder, privilegiar os seus interesses no âmbito do Estado e ocultar as contradições, os conflitos entre as classes sociais, rejeitam à construção de espaços de participação social, excluindo amplos setores da sociedade das decisões governamentais e do orçamento público.

Joca, de modo contundente, afirmou: “É meu compromisso e da minha vice Lourdes garantir no governo municipal de Dourados, a partir de 1º de janeiro de 2021, uma governança ampla dotada de instrumento efetivos de participação de toda a sociedade, especialmente dos segmentos sociais que historicamente se viram a margem dos espaços de decisões, de poder, de construção de cidadania e do bem viver, como os moradores em periferias, os povos indígenas, os negros e as negras, as mulheres, os LGBTQ+, os jovens, os sem-terra, os sem-teto e os imigrantes”.

Nos mais de 40 anos de gestões petistas no país comprovamos a nossa disposição política e capacidade de construir governos ouvindo e decidindo junto com a população. Aqui no nosso município, o PT sob a liderança do Prof. Laerte Tetila (ano 2001/2008), edificou uma rica e exitosa experiência de governo aberto, participativo, democrático, com a implementação de vários conselhos, plano diretor, e, especialmente o orçamento participativo. Pela primeira vez na história deste município, os (as) douradenses puderam concretamente expressar e fazer valer os seus interesses coletivos, de seu bairro e da cidade, reunindo milhares de pessoas em torno das discussões do orçamento e da definição das prioridades da cidade.

Durante as caminhadas e visitas em bairros, Joca tem acompanhado de perto as reinvindicações e as aspirações de cada cidadã e cidadão. “Estou muito impressionado como as pessoas anseiam em poder ser ouvidos, valorizados nas suas ideias, como estão dispostas em contribuir com a construção da cidade dos seus sonhos. De nossa parte desenvolveremos políticas que permita superar o modelo tradicional de governar, autoritário e excludente, por outro modelo aberto, transparente e permeável à participação efetiva da população”, contou Joca.

Fortalecer a participação popular e o controle social é compromisso do candidato a prefeito do PT professor Joca 1

Scroll Up