Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fabio Luis visita comando da GM e reafirma compromisso com a segurança pública

O arquiteto urbanista Fabio Luis (Republicanos) se reuniu com o comando da Guarda Municipal na manhã desta terça-feira (17/11) onde teve a oportunidade de reafirmar o compromisso com a corporação a partir de janeiro de 2021, quando passa a exercer mandato legislativo por Dourados.

Na companhia do diretor de ensino Porfírio Júnior, o comandante Divaldo Machado apresentou ao futuro legislador os desafios que a instituição enfrenta. Tendo a segurança pública como uma de suas bandeiras de campanha, Fabio aproveitou a oportunidade para reiterar o interesse de defesa da GM no Plenário Weimar Torres, da Câmara de Vereadores.

“A Guarda Municipal ganha mais um vereador para lutar pelos interesses da segurança pública municipal. Quero poder propor ao executivo local, estadual e até mesmo à União, iniciativas e investimentos que irão qualificar nossos servidores e dar condições para um trabalho cada vez mais efetivo”, afirmou o vereador.

Durante a disputa pela vaga no parlamento, Fabio Luis mostrou à população o desejo de tornar a Guarda Municipal um órgão ainda mais robusto. Hoje a corporação é aliada da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Justiça, no combate ostensivo a crimes como tráfico de drogas, violência doméstica, roubo e furtos, além de cumprimento de mandados de prisão e a garantia de zelo ao patrimônio público.

Em seu folder de campanha o então candidato citava o interesse de lutar pela valorização da Guarda Municipal, buscando junto ao poder executivo o suprimento de demandas específicas. Fabio ainda se comprometeu com a busca por melhoria nas verbas repassadas ao FMSP (Fundo Municipal de Segurança Pública), capacitação e formação de servidores e resolução no déficit de efetivos, que com a pandemia ficou ainda maior.

Tendo experiência na área ambiental, como urbanista e ex-diretor presidente do IMAM (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), Fabio ainda quer colaborar na estruturação da Guarda Municipal Ambiental, um braço da instituição que irá atuar no combate aos crimes contra nossas áreas preservadas.

Também será papel da GMA a ação ostensiva contra queimadas urbanas, que tanto prejudicam a qualidade de vida dos bairros e expõe moradores a riscos de incêndio.

Fabio Luis visita comando da GM e reafirma compromisso com a segurança pública 1

Scroll Up