Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Eraldo leite entra para a história de Jateí com a conquista do quinto mandato de prefeito

Uma grande festa popular nas ruas e Jateí marcou a reeleição do prefeito Eraldo Jorge Leite e de sua vice, Cileide Cabral de Brito, ambos do PSDB. Eraldo entra para a história como único prefeito a conquistar cinco mandatos. A maior concentração de pessoas aconteceu na praça central da cidade, onde agradeceu o carinho da população e reafirmou o compromisso de mais quatro anos de muito trabalho por Jateí e sua gente. Eraldo foi reeleito com 68,20% em Jateí, conquistando 2.231 votos, contra 1.139 dados ao atual vereador Denilson “Borracha” Ramos, do PDT. A chapa liderada por Eraldo também elegeu sete dos nove vereadores da Câmara Municipal.
“Fizemos uma campanha de compromissos e não de promessas vazias, ao contrário de nossos adversários que só faltaram prometer projeto de distribuição de água mineral de graça ao povo”, desabafou Eraldo, condenando também os ataques recebidos de militantes desequilibrados da oposição, que tentaram desqualificar uma campanha de trabalho e projetos viáveis. “A educação que recebi não deixou eu descer ao nível deles”, ponderou o prefeito reeleito.
Antes da concentração na praça, uma grande e sonora carreata percorreu as principais vias da cidade. O comboio motorizado saiu da casa do prefeito reeleito, de onde foi retirado para ser “entregue nos braços do povo”, conforme a coordenação de sua campanha. Uma camiseta também foi bordada com os dizeres “todos tentam, mas só Eraldo é penta”, numa alusão ao quinto mandato de prefeito conquistado por Eraldo Leite.
Sua primeira eleição aconteceu em 1.988, aos 26 anos sendo, na época, um dos mais jovens prefeitos do Estado. Em 1.996, ele voltou disputar uma eleição com três candidatos e perdeu por 21 votos, “a mais amarga das derrotas na história política do filho de Zé Jorge”, como disse um jornalista que participou do processo no passado e também no pleito deste ano.
Apesar da dolorosa derrota de 1.996, Eraldo não desistiu, voltando a disputa pela Prefeitura m 2.000, quando foi eleito e reeleito, ficando por oito anos, até 2008.
Determinado e por amor a Jateí, ele voltou a disputar em 2012, obtendo sua segunda derrota, mas por poucos votos. Persistente e ainda mais articulado, ele volta em 2016, ganha a eleição com ampla margem, faz uma administração exemplar e modelo para o Estado e país.
O resultado do trabalho realizado apareceu neste dia 15 de novembro de 200, quando quase 70% dos votos válidos dos eleitores jatienses, uma conquista histórica, pois ele passa a ser o único prefeito do Estado a ser eleito cinco vezes para o cargo no mesmo município.Seu próximo mandato começa em 1 de janeiro de 2021 e se encerrará no dia 31 de dezembro de 2024

Eraldo leite entra para a história de Jateí com a conquista do quinto mandato de prefeito 1

Scroll Up