Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Compartilhar no facebook
Facebook

Equipe do Hospital Evangélico-Mackenzie realiza ações na Reserva Indígena de Dourados

Na quarta e quinta-feira (20 e 21), em visita a Reserva Indígena de Dourados a equipe formada por profissionais do Hospital Evangélico Mackenzie de Dourados, composta por 03 enfermeiros e 01 técnico de segurança do trabalho, realizaram mais uma série de ações pontuais e de testagem em moradores com riscos para a Covid-19. Em torno de aproximadamente 30 moradores da Aldeia Bororó II, foram testados pela equipe. Durante a ação foram realizadas as coletas do material, e ainda receberam o apoio da médica do posto de saúde local.

Já na quinta-feira (21), a equipe realizou as coletas de  mais 28 amostras, sendo 24 realizadas na Escola da Aldeia Lagoa Rica em Douradina, e mais 04 coletas em uma residência local,  com o auxílio da enfermeira e técnicos de enfermagem da própria aldeia.

APOIO TÉCNICO E DOAÇÃO

A equipe do HE Mackenzie aproveitou a oportunidade para ministrar uma rápida aula de aperfeiçoamento e orientações de segurança, para a equipe local facilitando a compreensão e a importância da paramentação e uso de equipamentos e procedimentos  de segurança.

Ainda houve a entrega de  algumas doações, onde se destacam 03 conjuntos  de esfigmomanômetros e estetoscópios, para a utilização durante as consultas em casos suspeitos.

“Fomos muito bem recepcionados, tanto pela equipe de saúde, como pela população indígena. Percebemos que a população indígena está bem aflita e preocupada com tal situação, o nosso trabalho é fundamental para acalmar e tirar dúvidas da população que não tem tanto acesso as informações…”   comentou a enfermeira Elenice Brandão Almeida da Cunha que também é  coordenadora do serviço de controle de infecção e epidemiologia hospitalar do HE-Mackenzie de Dourados.

Copyright 2009/2019 ©Midiaflex Todos os Direitos Reservados

Scroll Up