Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dr. Wilson Matos destaca Saúde e infraestrutura e anuncia Secretaria de Segurança

O candidato a Prefeito pela Coligação “Igualdade Para Todos”, Dr, Wilson Matos, detalhou ontem suas prioridades nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Segurança Pública.
Na Saúde, comentou, o empenho será pela repactuação, de forma que haja mais paridade entre os recursos repassados para todas as macrorregiões. Para Dr. Wilson, Dourados, que é polo de referência para mais de 30 municípios, precisa deixar de ser o “primo pobre” do estado em relação às demais macrorregiões. “As políticas públicas de saúde precisam ser adequadas às características regionais na repactuação e distribuição dos recursos financeiros para a operacionalização das ações e serviços de saúde. Não é o que vemos hoje e prova dessa disparidade é a diferença dos recursos destinados às macrorregiões”, ponderou o candidato. Se eleito, afirmou, pretende também criar um armazém para centralizar a guarda dos medicamentos e insumos, com muito cuidado para o prazo de validade, de forma à através da aquisição antecipada evitar o desabastecimento das farmácias dos postos de saúde e garantir o material necessário para que os servidores atendam de maneira adequada os usuários do sistema.
No que tange à infraestrutura, o candidato tem afirmado que as primeiras ações serão no sentido de reestruturar a malha viária, com novas pavimentações, recuperação da pavimentação danificada e a divisão da cidade em 4 regiões, com 04 equipes fazendo manutenção constante e preventiva. Outra medida anunciada é a reativação da usina municipal de asfalto, equipando-a para que produza asfalto quente, de melhor qualidade e maior durabilidade. O sistema de iluminação pública é considerado ultrapassado pelo candidato (“Conheço esse sistema de iluminação desde as “estrelas” do Pedrossian, implantadas na Avenida Marcelino Pires) e, na sua avaliação, isso decorre de falta de um o setor. Cada Prefeito foi comprando um componente de uma marca e por isso é comum o colapso no sistema. Vamos fazer uma adequação gradativa, inclusive incorporando ao sistema de iluminação as lâmpadas de Led, de maior durabilidade e menor consumo de energia”, assegurou Dr. Wilson.
Dr. Wilson Matos anunciou ainda que pretende, se eleito, criar no organograma da Prefeitura a Secretaria Municipal de Segurança Pública. O candidato também se perfilou entre os críticos do Governo do Estado por conta do pouco efetivo e viaturas destinadas a Dourados para as polícias Civil e Militar. “A cada anúncio de novas turmas, o que vem para cá é muito pouco. As viaturas também são insuficientes”, considerou. Dr. Wilson afirmou ainda que estuda a criação, no âmbito da Guarda Municipal (muito elogiada pelo candidato pelo que classificou de “brilhante atuação em defesa da comunidade”) de um contingente formado por indígenas, a exemplo do que já acontece na área de Educação.

Dr. Wilson Matos destaca Saúde e infraestrutura e anuncia Secretaria de Segurança 1

Scroll Up