Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Compartilhar no facebook
Facebook

Dourados terá sinal Wi-Fi gratuíto em cinco praças públicas nos próximos dias

Projeto Cidade Digital foi desenvolvido em 2011 e retomado pela Prefeitura de Dourados

Programa de inclusão digital desenvolvido em 2011 deverá ser implantado pela Prefeitura de Dourados nos próximos dias em Dourados. O projeto denominado ‘Cidade Digital”, consiste na implantação de uma rede de fibra ótica interligando instituições públicas, como UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), Ceims’ (Centros de Educação Infantil) e escolas municipais, além de oferecer sinal de internet gratuíto (W-Fi), em cinco praças públicas.

De acordo com o diretor de Tecnologia, Rafael Koller, nos próximos dias será iniciado a implantação de rede nos seguintes locais: Praça Antonio João Praça do Parque Alvorada, Praça do Parque Alvorada, Praça do Jardim Canaã 1, Praça do Rego d’Água e Praça da Juventude (Parque das Nações I Plano).

Koller afirmou ainda que a rede com sinal W-Fi também deverá ser ampliada para outros pontos da cidade, incialmente na Vila Olimpica, localizada na aldeia indígena Bororó, no conjunto habitacional Dioclécio Artuzi e porteriomente na região do Joquei Clube.

O Projeto Cidade Digital foi licitado e apresentado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e será executado com recursos do Governo Federal com contra partida do município. A inciativa contribuirá com a redução das desigualdades sociais, a capacitação para o uso da tecnologia, além de ampliar os serviços da administração, facilitando aos cidadãos o uso dos serviços públicos.

Copyright 2009/2019 ©Midiaflex Todos os Direitos Reservados

Scroll Up