Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

DOURADOS: Na Aced, Dr. Wilson faz compromisso com empresários

O candidato a prefeito da coligação Igualdade Para Todos, Dr. Wilson Matos, esteve na tarde desta quarta-feira (28), acompanhado do candidato a vice-prefeito Professor Léo, na Associação Comercial de Dourados (Aced), onde entregou ao presidente Nilson dos Santos uma cópia do seu Plano de Governo.

Além de responder a algumas perguntas, o candidato se comprometeu a, dentre outras medidas, criar um ambiente institucional propício ao empreendedorismo, com redução da burocracia e outras ações oficiais que viabilizem o setor. Uma das principais reivindicações dos empresários, prontamente acatada, foi que Dr. Wilson, se eleito, regulamente no âmbito do município a Lei Nº 13.874 de 2019, mais conhecida como  “Lei da Liberdade Econômica”. Promulgada pelo presidente Jair Bolsonaro,  ela é responsável por definir normas que protegem a livre iniciativa de atividades econômicas e diminui a participação do Estado como agente de intermediação e regularização.

“Conheço de perto os transtornos que a burocracia causa aos senhores, inclusive por conta da minha atuação como advogado. A burocracia sempre foi um entrave para todos os cidadãos e principalmente para quem quer empreender, a ponto de já ter havido na estrutura do Governo Federal  um Ministério apenas para traçar políticas para acabar com os entraves que ela causa”, afirmou o candidato, referindo-se ao Ministério da Desburocratização, que existiu de 1979 a 1986 com o objetivo de diminuir o impacto da estrutura burocrática na economia e vida social brasileiras. O titular era Helio Beltrão. “Os comerciantes e demais empreendedores tem de mim o compromisso de ser um aliado no combate desse “mal” que é  a sobreposição de papéis exigindo inúmeras condições para que o cidadão possa investir e gerar empregos, através da regulamentação da Lei da Liberdade Econômica e outras medidas em conjunto com o legislativo municipal”, garantiu Dr. Wilson.

O presidente da Aced, por sua vez,  entregou ao candidato do PTB um exemplar da Cartilha do Prefeito Empreendedor, elaborada pelo Sebrae e que está  sendo distribuída aos candidatos de todo o país com sugestões e dicas de como impulsionar o comércio nos municípios.

Scroll Up