Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Délia projeta duas escolas e faz licitação para construção de mais um CEIM em Dourados

A Prefeitura de Dourados está realizando o processo licitatório para a construção de um Centro de Educação Infantil para atender às comunidades das sitiocas Campina Verde e também está acompanhando os projetos de duas novas escolas que estão em análise no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A decisão da prefeita Délia Razuk atende às demandas surgidas com o crescimento populacional da cidade.
A construção do CEIM da sitioca Campina Verde está em processo de abertura da licitação e terá um custo de R$ 2.446.504,30. O Centro atenderá cerca de duzentas crianças, já que 330 famílias acabaram de ocupar as casas do Conjunto Campina Verde II.
Ainda para a região do Campina Verde a Prefeitura projetou uma escola que terá custo de R$ 3.832.473,87 e espera a aprovação do FNDE. Esta escola, segundo a prefeita Délia Razuk, atenderá às crianças das sitiocas que hoje precisam atravessar a BR-463 para estudar em escolas da região do BNH 4º Plano e do Jardim Água Boa.
A outra escola que tem projeto em análise no FNDE visa atender ao bairro Greenville, um novo loteamento implantado à margem direita da rodovia que dá acesso ao Distrito Industrial, tem projeto similar e com o mesmo custo da escola da Campina Verde.
O consultor de vendas Neury de Paula, presidente da Associação de Moradores do Campina Verde, ressaltou a importância da construção do Ceim e da escola no bairro e agradeceu o empenho da prefeita em atender a comunidade. “Estas duas obras demonstram o compromisso da prefeita em cuidar das pessoas”, disse o líder comunitário.
A prefeita Délia Razuk afirmou que crise se resolve com trabalho em equipe e com a criação de projeto pensando no futuro. “Não administramos a cidade de Dourados pensando no hoje. Temos que desenvolver bons projetos pensando em Dourados como a metrópole regional do futuro”, explicou.

Scroll Up