Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Compartilhar no facebook
Facebook

Governo do Estado inicia revitalização de trecho da avenida Hayel Bon Faker em Dourados

 

Avenida receberá alargamento da pista, remodelação dos canteiros, asfalto novo e drenagem de águas para evitar alagamentos

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), deu início à revitalização de mais uma importante avenida de Dourados, a Hayel Bon Faker. A rua será revitalizada em quase toda sua extensão: da  avenida Marcelino Pires até o trevo da bandeira na BR 163 – que dá acesso aos municípios de Caarapó e Ponta Porã.

A via será totalmente reestruturada com alargamento da pista e remodelação dos canteiros centrais. A avenida também receberá asfalto e sinalização novos e contará com obras de drenagem urbana para prevenir os constantes alagamentos em períodos de chuva.

“Com mais essa avenida concluímos a revitalização das principais ruas de Dourados: Marcelino Pires, Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves, além da Presidente Vargas com obras em andamento. Obras de melhoria na Hayel foram iniciadas quando eu ainda era prefeito e serão concluídas agora como secretário de Infraestrutura. Estamos cumprindo o compromisso do governo do Estado de melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população de Dourados”, enfatizou o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith.

A obra será viabilizada com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul) no valor de R$ 10.340.949,12 e a conclusão está prevista para 2021, devido ao seu alto grau de complexidade, conforme explica o engenheiro responsável pela fiscalização, Bruno Barbato: “Além da restauração funcional do pavimento, que consiste no serviço de tapa-buracos e recapeamento, será necessário fazer a drenagem da via para solucionar o problema de alagamento. Isso implica em abrir, escavar e implantar a tubulação subterrânea, que demanda a maior parte do tempo“, detalha.

Durante as obras haverá bloqueios parciais da via, por isso pede-se a com a compreensão da população neste período. “É o Governo de Mato Grosso do Sul revitalizando as mais importantes avenidas de Dourados”, conclui Zauith.

Copyright 2009/2019
©Midiaflex Todos os Direitos Reservados
Scroll Up