Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Com temática inspirada na Copa do Mundo, UNIGRAN abre a 24ª Oligran
...


 



Com a participação dos 25 cursos de graduação presenciais, a Instituição mais uma vez realizou um grande espetáculo



As olimpíadas desde sua origem na Grécia antiga pregam que o esporte é um eficaz mecanismo para promover a paz e a união entre os povos. Em uma competição desta magnitude as diferenças culturais e religiosas são colocadas frente a frente em uma condição onde todos possam compreender que 'diferente' não é sinônimo de 'errado' e que a receita da paz é o respeito. Por este motivo, e em um período no qual toda a nação está acometida por um viral conflito ideológico, a UNIGRAN, no cumprimento de seu papel social, abre a 24ª edição da Oligran com esta mesma premissa, a promoção da paz.



 



Para esta edição 2018 a temática é a Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho. E justamente o país sede desta edição da Copa está atualmente envolvido em diversos conflitos, que são um verdadeiro barril de pólvora próximo ao fogo, assim, o esporte mais vez tenta abrandar as animosidades entre as nações. Vale lembrar que o futebol protagonizou um episódio épico quando o invencível Santos da era Pelé, em excursão pela África em 1969, parou uma guerra civil na Nigéria durante um amistoso, onde de comum acordo, ambos os grupos que divergiam decidiram interromper o confronto para assistir ao espetáculo.



 



Mais um vez a Oligran será uma competição plural do ponto de vista da diversidade das modalidades, competirão equipes no futsal, vôlei, basquete e demais esportes coletivos, como também os acadêmicos terão a oportunidade de mostrar seu talento no atletismo. A organização do evento fica a cargo do 7º semestre de Educação Física. De acordo com o coordenador Carlos Muchão, a Oligran além de fomentar a prática esportiva também promove a interação entre acadêmicos de diversos cursos.



 



A mantenedora da UNIGRAN, Cecília Zauith, também acredita e defende a vertente de que o esporte é um dos meios mais eficazes de promoção da paz. "Desde o início da Olimpíadas modernas um dos principais objetivos da competição é integrar e incentivar que diversos povos convivam de forma pacífica. Por este motivo, a UNIGRAN, desde 1994 promove as Olimpíadas Internas com este mesmo intuito. É uma excelente oportunidade para acadêmicos e professores de diversos cursos se conhecerem melhor e aprenderem um pouco mais um sobre o outro", reiterou.



 



Ainda conforme Cecília, a semente do pensamento olímpico é plantada todos os anos nos acadêmicos da Instituição. "Esperamos sempre que estes acadêmicos que tiveram a oportunidade de participar ativamente da competição, levem consigo este conceito e que por onde quer que estejam no futuro, plantem esta semente também e assim contribuam para que o Brasil um dia seja uma referência mundial não só no futebol, como também nas mais diversas modalidades", desejou.



 



Repleta de apresentações, a abertura contou tradicionalmente com muitas performances artísticas e culturais, todas voltadas à temática do evento. Turmas do curso de Educação Física surpreenderam mais uma vez com atuações inéditas e sincronizadas que garantiram os aplausos da platéia.



 



Ginasloucos



 



E não poderíamos deixar de citar um dos momentos mais esperados da ocasião, a apresentação dos acrobatas esportivos do Ginasloucos, grupo formado por acadêmicos do curso de educação física que há 24 anos tiram suspiros dos expectadores que boquiabertos veem os atletas desafiarem as leis de Newton. O grupo criado e mantido pela Unigran é conhecido internacionalmente, já tendo se apresentado em diversos programas de televisão e também em muitas aberturas de competições esportivas, principalmente do basquete brasileiro. O Ginas tive seu momento de ápice ao se apresentarem as Olimpíadas do Rio em 2016.



 



Garoto e Garota



 



Outro momento de destaque de todas as edições é o concurso 'Garoto e Garota UNIGRAN, onde homens e mulheres de todos os cursos desfilam sob o olhar atento dos jurados, que precisam se manter inertes a pressão das torcidas. Conforme a Pró-reitora Administrativa, Tânia Rejane de Souza, um dos momentos de êxtase da cerimônia de abertura é o desfile. "Nós vemos o quanto as torcidas organizadas de cada curso se empenham em incentivar seus participantes. Os jovens levam a competição a sério, uma rivalidade sadia que faz lembrar aquele momento no qual se revelam as notas das escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro", comparou.



 



A Oligran segue até o próximo dia 19. As disputas acontecerão no complexo esportivo da UNIGRAN, que com ampla infraestrutura com mais de 8.000 m2, composto de quadras abertas e fechadas, campos de futebol, piscina semiolímpica e academia, que apoiados pelo laboratórios de anatomia, garantem a formação de um educador físico capaz de exercer as mais diversas funções atribuídas a este profissional.



 


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Com tantos candidatos, há a tendência de os eleitores — porque a mídia eletrônica, rádio e TV, priorizam as candidaturas majoritárias, de presidente, governadores e senadores — desprezarem o pleito proporcional, aquele que elege os deputados, federais e estaduais.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade