Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
5º Icumam Lab vai premiar melhores projetos de longa-metragem e série para TV do Centro-Oeste
...


. Inscrições seguem até 16 de fevereiro e o laboratório é gratuito



 



Participantes receberão orientação de profissionais reconhecidos do audiovisual brasileiro. Imersão será realizada de 22 a 28 de abril e terá palestra aberta ao público.



 



A 5ª edição do Icumam Lab - Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, que ocorre de 22 a 28 de abril em Nerópolis, chega com uma novidade: os melhores projetos de longa-metragem e Série para TV serão premiados. Ainda dá tempo de fazer a inscrição no site até 16 de fevereiro. O laboratório, que é realizado pelo Icumam e conta com o incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia e Apoio da Pousada Monjolo, onde o laboratório será realizado, e apoio das empresasMistika e DOT Cine e o coletivo C/as4tro, que oferecem os prêmios. A participação no laboratório é gratuita. Confira o regulamento.



Para garantir a qualidade que vem sendo mantida ao longo dos anos, o Laboratório está em busca de parcerias com empresas e organizações do terceiro setor para realizar o projeto. Durante os sete dias de imersão, os projetos serão acompanhados de perto pela equipe de tutores formada pela documentarista, produtora e pesquisadora Beth Formaggini; a produtora executiva Daniela Aun; a consultora e produtora Mari Brasil; o produtor, programador e curador Rafael Sampaio; a roteirista Sabina Anzuategui e o também roteirista Thiago Dottori. Fernanda de Capua também atuará como consultora de Pitching e irá preparar os diretores e produtores que participam do Icumam Lab para apresentarem seus projetos.



Após as consultorias, os melhores projetos serão escolhidos, durante o pitching que ocorre como parte da programação do Icumam Lab e que terá a participação de representantes das empresas parceiras que oferecem os prêmios. Todas as atividades são voltadas a aprimorar os projetos inscritos e contribuir para a qualificação do mercado audiovisual no Centro-Oeste. A coordenação pedagógica é de Rafael Sampaio e Fernanda de Capua, que também assina a consultoria de Pitching.



Para a diretora do Icumam Lab, Maria Abdalla, além das consultorias e acompanhamento dos projetos, a premiação é um incentivo a mais para aprimorar a qualidade e fomentar as produções da região. Os prêmios são serviços oferecidos pelas empresas apoiadoras e os vencedores poderão utilizá-los em um período que vai de um a quatro anos:




  • Mistika oferecerá serviços de conformação, aplicação de letreiros e DCP para um longa-metragem;


  • DotCine irá premiar com 36 horas de correção de cor para uma animação;


  • C/as4tro oferece 5 horas de consultoria de produção Executiva para uma série de TV.



Palestras



Além das consultorias e da assessoria direcionada aos projetos selecionados, os interessados terão também a oportunidade de acompanhar no dia 28 de abril (sábado) umapalestra e uma masterclass, ambas abertas ao público com assuntos relacionados às produções audiovisuais. As atividades também serão gratuitas e realizadas na Pousada Monjolo, em Nerópolis.



Como participar



Confira o regulamento e a ficha de inscrição no site do 5º Icumam Lab (www.icumam.com.br/lab_2018) de 9 de janeiro a 16 de fevereiro. Os projetos participantes serão escolhidos a partir da qualidade técnica e artística, da factibilidade e da viabilidade de produção, além do potencial e da originalidade da proposta. O estágio de desenvolvimento e a qualidade dos materiais apresentados também serão considerados. A cineasta, produtora e curadora, Flávia Cândida e os produtores Leo Mecchi e Rafael Sampaio integram a Comissão de Seleção do 5º Icumam Lab.



Imersão em meio à natureza



Localizada em meio a campos e jardins floridos, a Pousada Monjolo, em Nerópolis/GO, é o lugar perfeito para realizar uma imersão. O ambiente tranquilo foi escolhido para ajudar o participante a relaxar e se concentrar nos processos de aprimoramento dos projetos audiovisuais. A calmaria possibilita a concentração e um melhor aproveitamento nos dias de realização do 5º Icumam Lab. Para saber mais acesse o site da pousada: www.pousadamonjolo.com.br.



 



 



SERVIÇO



5º ICUMAM LAB

Inscrições: 
9 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018

Realização: 22 a 28 de abril de 2018 

Onde: 
Pousada Monjolo (Rodovia GO433 km 2. Nerópolis/GO)

Informações: (62) 3218-3779(62) 9 8244-0678/ (62) 9 9972-7230

Instagram: icumam_ / Facebook: @icumamlab/ Twitter: @Icumam


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Poderia começar este artigo listando um bom número de companhias que eram líderes em seus segmentos de atuação, mas por não acompanharem as expectativas e mudanças da sociedade, simplesmente deixaram de existir. Afinal, de música e filmes, por exemplo, as pessoas sempre vão gostar.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade