Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
DOURADOS: ​Semsur alerta para limpeza de terrenos baldios e retirada de lixo
....


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) alerta a população douradense sobre a fiscalização em terrenos baldios que necessitam de roçada em Dourados. Segundo o secretário Joaquim Soares, os proprietários de terrenos baldios precisam providenciar a limpeza destes locais e evitar que sejam palco para proliferação de vetores de doenças ou depósito de lixo.


“O edital de roçada deste ano já foi publicado e temos recebido reclamações de populares sobre a situação de terrenos em que os donos não aplicam o asseio correto. O que a Semsur tem buscado é fazer a limpeza, mas a demanda é muito grande. Então pedimos que os proprietários contribuam”, disse Joaquim Soares.



O secretário destacou ainda que, caso a fiscalização flagre terrenos em condições inapropriadas, a Semsur fará a limpeza e a possível remoção de lixo destes locais, aplicando multa no valor de R$ 1.972, e ainda lançando sobre a dívida do imóvel na inscrição imobiliária o custo por tonelada da retirada do lixo.



Populares que quiserem contribuir com a secretaria podem denunciar situações insustentáveis formalizando na Semsur o pedido de roçada que será incluído no cronograma.



Joaquim Soares ressalta que a meta não é multar ninguém, mas que o prazo determinado no edital de roçada já terminou, e mesmo assim, muitos terrenos continuam com mato alto, sujos e servindo de criadouro de mosquitos e animais peçonhentos. “Queremos que a população faça sua parte. A Semsur já está com uma demanda muito grande de escolas e espaços públicos. No que for possível ao cidadão contribuir, que o faça”, ressaltou.



O edital de roçada 001/2018 foi publicado no dia 10 de janeiro, comunicando aos proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano do município, incluindo todos os bairros existentes, para que obrigatoriamente, dentro de 10 dias úteis fizessem a roçada e limpeza de seus terrenos. O prazo terminou em 24 de janeiro.​

Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Com tantos candidatos, há a tendência de os eleitores — porque a mídia eletrônica, rádio e TV, priorizam as candidaturas majoritárias, de presidente, governadores e senadores — desprezarem o pleito proporcional, aquele que elege os deputados, federais e estaduais.
Publicidade
Foto Materia
O Brasil passa por grandes problemas políticos, econômicos e sociais, como nunca se viu em toda sua história.
Publicidade