Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Três bebês já morreram este ano em Rio Brilhante por causa do atendimento médico e o caso vira polêmica na Câmara de Vereadores
A vereadora Wandressa Barbosa (PSB) afirmou que somente este ano morreram três crianças na cidade e a reclamação dos pais e demais familiares é que houve negligência no atendimento do serviço público de saúde.

Nicanor Coelho, Editor-Chefe


 


A morte da menina Alice Vitória de apenas três meses de idade em Rio Brilhante acabou sendo o assunto principal da sessão da Câmara de Vereadores de Rio Brilhante na noite desta segunda-feira.



 A vereadora Wandressa Barbosa (PSB) afirmou que somente este ano morreram três crianças na cidade e a reclamação dos pais e demais familiares é que houve negligência no atendimento do serviço público de saúde. 


“Mais um bebê morre em nossa cidade e mais uma vez não se sabe ao certo se há um culpado”, denunciou a vereadora durante seu discurso na tribuna.



Segundo ela, o “fato é que, de acordo com a mãe da pequena Alice Vitória de meses, a criança chegou bem, apenas com vômito, ao hospital e algum tempo depois saiu de lá para falecer nos braços da mãe”. Para Wandressa é “triste demais”.


A vereadora afirma que “a saúde em Rio Brilhante está deixando a desejar não é novidade, mas ficar calado ou tapando o sol com a peneira em nada vai ajudar”.


Wandressa explicou que “o prefeito que aí está pelo quinto mandato, não é mais o administrador de outrora, e muitos dos seus seguidores, insistem em viver daquele passado em que tudo ele fazia, mas a realidade hoje do país é outra. Deve ser fácil administrar com dinheiro, já enfrentar a crise é outra história”.


Temos sim que valorizar o que cada prefeito que passou por Rio Brilhante fez, todos tiveram erros e acertos, ex-prefeitos Kalife, Paulo Cuel, Foroni, também construíram nossa cidade, mas quem está atualmente a frente da prefeitura é o senhor Donato, então nada mais lógico que cobrar do mesmo o que é de direito do povo; sobretudo, saúde e educação dignas”, bradou a vereadora que pretende continuar acompanhando os casos de mortes de bebês.


 


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL DE RIO BRILHANTE:


 


Com relação a situação noticiada em mídias sociais sobre o falecimento  da criança  Alice Vitória,  a Associação Beneficente  vem externar suas condolências e solidariedade à família enlutada.


Até  o presente momento  não detectamos  nenhuma  falha de procedimento/atendimento  que possa ter resultado no falecimento da criança. No entanto, estamos aguardando laudo pericial para que  possamos saber ao certo a razão de seu falecimento.


A Associação reitera seu compromisso com a sociedade, bem como é  a principal interessada no esclarecimento dos fatos. Estamos  tomando todas medidas cabíveis para apuração do caso.


 


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
A reunião acontece na manhã desta quinta-feira (23), no Espaço Esperança, na avenida Weimar Gonçalves Torres, 3929, com primeira chamada prevista para as 8h.
Publicidade
Foto Materia
A eleição está marcada para o dia 15 de dezembro e o engenheiro douradense tem como proposta principal o fortalecimento da entidade com programas voltados para a valorização das ações dos profissionais.
Publicidade