Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
DOURADOS: Secretaria de Saúde recebe equipamento para detectar o bacilo de Koc
...


A Secretaria de Saúde de Dourados foi contemplada com um conjunto que vai facilitar na detecção do Mycobacterium tuberculosis, também chamado de bacilo de Koch [em alusão à descoberta, pela primeira vez, em 1882, por Robert Koch, dos sintomas da tuberculose], e que vai ajudar no enfrentamento da doença.



O equipamento, doado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, órgão do Ministério da Saúde, avaliado em cerca de R$ 70 mil, vai ser instalado no Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase do Município, e será operado pela equipe capacitada para a realização de ações de prevenção à tuberculose e hanseníase juntamente com a Atenção Básica.



Compõe o conjunto, que forma o Gene Xpert IV, um CPU, monitor, teclado, mouse e leitor de código de barras. “Sem dúvida, trata-se de um reforço a mais para o nosso serviço de prevenção à tuberculose e que certamente será de muita utilidade, considerando a realidade da atividade agropecuária que torna nossa população trabalhadora vulnerável a esse problema”, agradeceu o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.







 


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
A reunião acontece na manhã desta quinta-feira (23), no Espaço Esperança, na avenida Weimar Gonçalves Torres, 3929, com primeira chamada prevista para as 8h.
Publicidade
Foto Materia
A eleição está marcada para o dia 15 de dezembro e o engenheiro douradense tem como proposta principal o fortalecimento da entidade com programas voltados para a valorização das ações dos profissionais.
Publicidade