Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
DOURADOS: Secretaria de Saúde recebe equipamento para detectar o bacilo de Koc
...


A Secretaria de Saúde de Dourados foi contemplada com um conjunto que vai facilitar na detecção do Mycobacterium tuberculosis, também chamado de bacilo de Koch [em alusão à descoberta, pela primeira vez, em 1882, por Robert Koch, dos sintomas da tuberculose], e que vai ajudar no enfrentamento da doença.



O equipamento, doado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, órgão do Ministério da Saúde, avaliado em cerca de R$ 70 mil, vai ser instalado no Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase do Município, e será operado pela equipe capacitada para a realização de ações de prevenção à tuberculose e hanseníase juntamente com a Atenção Básica.



Compõe o conjunto, que forma o Gene Xpert IV, um CPU, monitor, teclado, mouse e leitor de código de barras. “Sem dúvida, trata-se de um reforço a mais para o nosso serviço de prevenção à tuberculose e que certamente será de muita utilidade, considerando a realidade da atividade agropecuária que torna nossa população trabalhadora vulnerável a esse problema”, agradeceu o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.







 


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Fica claro pelos noticiários que a violência no Brasil aumentou muito de um ano para cá. Os fatores desencadeantes que de certa forma colaboram com esse quadro são o desemprego, a corrupção generalizada e endêmica dos governantes...
Publicidade
Foto Materia
Em breve, começa o período para preenchimento das Declarações de Imposto de Renda, que este ano tem como tempo determinado para envio de 2 de março até 28 de abril. Para aqueles que declaram logo no começo do prazo estipulado, há algumas vantagens, dentre elas a de receber a restituição mais cedo.
Publicidade