Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
MATO GROSSO: Vereadores de Vila Bela e deputado Mauro Savi encontram-se com o governador Pedro Taques
Deputado Mauro Savi agendou visita de vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade com governador de MT, Pedro Taques.

Vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 520 km de Cuiabá, enfrentaram mais de seis horas de viagem, nesta terça-feira 10, para se reunirem com o deputado estadual Mauro Savi (PSB), e com o governador Pedro Taques (PSDB), para reivindicarem várias melhorias ao município que já foi a primeira capital do estado.


Os vereadores Flávio Ferreira de Souza (PP), presidente da Câmara Municipal, Edclay Lopes Coelho (PSD), Everaldo Coelho de Brito (PSB), Elias da Conceição Silva (PP), Ueber Moura Couto (PSC) e Carlos Alberto de Oliveira (PV), levaram até o governador reivindicações de empresários e pecuaristas, como a construção do asfalto para ligar ao Frigorífico Vila Bela, além das de várias comunidades e do distrito de Santa Clara do Monte Cristo, como a construção da escola estadual, instalação de posto policial e poço artesiano.


O vereador Flávio destacou que o frigorífico é um sonho antigo da sociedade vilabelense e abrirá cerca de 300 vagas de emprego diretas e mais de 600 indiretas, mas, que sem o asfalto o escoamento da produção será prejudicado, principalmente na época das águas, em que as estradas ficam em condições deficitárias de uso.


Já Carlos Alberto de Oliveira, o Arueira, único vereador do distrito de Santa Clara, lembrou a Pedro Taques a promessa de instalação do posto policial, feita por este em março, durante as comemorações de 265 anos do município, data em que o estado de Mato Grosso tem a capital transferida para Vila Bela. Também ressaltou a urgente necessidade de construção de um poço artesiano para atender a Cohab do distrito, que possui aproximadamente 80 famílias.


Um dos pontos altos das reivindicações do vereador Arueira foi o da destinação de emenda do deputado Mauro Savi, no valor de um milhão e duzentos mil reais para a construção da escola estadual. O vereador explanou aos presentes a situação atual da escola que funciona em regime de compartilhamento com o município, com duas escolas ocupando os mesmos prédios, salas e espaços pedagógicos, atendendo cerca de 550 alunos da educação infantil ao ensino médio, em três períodos.


Pedro Taques se disse muito satisfeito com as reivindicações e que se empenhará pessoalmente no atendimento aos pedidos dos edis vilabelenses.

Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Tempos duros, estes. Além do permanente e sistemático ataque aos direitos dos trabalhadores, agora a moda é o ataque ao conhecimento. Depois da arte, dos museus, a ofensiva atual é contra a universidade pública.
Publicidade
Foto Materia
Continuariam com foro especial apenas o presidente e o vice-presidente da República, o chefe do Judiciário, e os presidentes da Câmara e do Senado
Publicidade