Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Autismo: Sergio Nogueira pede ampliação de profissionais da AAGD
...


Ao usar a tribuna livre nesta segunda-feira, 27, durante a sessão da Câmara de Dourados, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) apresentou indicação à prefeita Délia Razuk (PR) solicitando a ampliação no quadro de profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados – AAGD.



Segundo o vereador, apesar do cenário positivo, a Associação precisa de mais profissionais para intensificar as atividades realizadas no espaço que assiste mais de 60 crianças. “De acordo com os representantes da AAGD, seriam necessários mais dois psicólogos, dois pedagogos, um educador físico e quatro estagiários para atender a demanda”, explica Nogueira, lembrando que instituições como APAE e Pestalozzi, que também trabalham com crianças especiais, já foram atendidas neste sentido.



Ainda no início do ano, os dirigentes da Associação apresentaram ofício ao Poder Executivo solicitando os reforços, porém, não houve encaminhamento dos profissionais para a instituição. “O pedido foi feito antes do início das aulas, no entanto, o secretário de Saúde Renato Vidigal se comprometeu a atender ao pedido, mas até o momento não se manifestou”, relata.



“Espero que a prefeita se sensibilize nesta ‘Semana de Conscientização do Autismo’ e possa dar um tratamento digno e disponibilizar esses profissionais para expandir a equipe e possibilitar a melhorias das atividades desenvolvidas na AAGD”, afirma.



De acordo com o vereador, que tem dois filhos especiais, a falta de assistência especializada causa consequências severas na aprendizagem se não houver um acompanhamento profissional adequadamente.


Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
Tempos duros, estes. Além do permanente e sistemático ataque aos direitos dos trabalhadores, agora a moda é o ataque ao conhecimento. Depois da arte, dos museus, a ofensiva atual é contra a universidade pública.
Publicidade
Foto Materia
Continuariam com foro especial apenas o presidente e o vice-presidente da República, o chefe do Judiciário, e os presidentes da Câmara e do Senado
Publicidade