Publicidade
MidiaFlex
Publicidade
Cinco motivos para cursar ensino superior fora do país
Valorizar o currículo é o principal motivo, mas pensando no mercado de trabalho a chance de ser contratado por uma multinacional é muito maior quando se tem experiência na língua, cultura e modelos gerencias da companhia.

 


Por Mariana Carona


Estudar fora do país é o sonho de muitos brasileiros, e a valorização profissional passou a ser um dos principais motivos para que os estudantes vivam essa experiência no exterior. Nos últimos anos, observamos uma mudança no mercado e o aluno, que antes buscava apenas o curso de idiomas, aumentou o nível de exigência e agora está buscando também uma formação superior. Pensando em disseminar essa ideia selecionei cinco motivos para cursar ensino superior fora do país


1# Mercado de trabalho – Valorizar o currículo é o principal motivo, mas pensando no mercado de trabalho a chance de ser contratado por uma multinacional é muito maior quando se tem experiência na língua, cultura e modelos gerencias da companhia. Ter uma formação superior no país de origem da empresa é uma excelente vantagem na hora de ser contratado.


2# Especialização de verdade – O Brasil ainda tem um longo caminho acadêmico antes de ser referência em pós-graducação. Os melhores cursos de especialização, seja qual for a sua área de atuação, estão fora do país. As universidades nacionais são sim excelentes, mas ninguém contesta o fato de que “beber direto da fonte” seja a melhor solução para se especializar.


3# Alto cargo executivo – Os que buscam os cargos de diretoria e presidência nas melhores empresas do país sabem que uma formação superior internacional aumenta, e muito, as chances de assumir essas posições. Os primeiros motivos já citamos, o fato das maiores empresas serem internacionais e buscarem pessoas alinhadas à cultura da organização é outro fator. Além disso, a experiência no exterior amplia a visão sistêmica e de mundo, o que fortalece o candidato na tomada de decisões e na hora de liderar a equipe.


4# Carreira internacional – Se o que você deseja é uma carreira internacional e morar fora do Brasil por tempo indeterminado o melhor caminho é concluir uma formação de alto nível no exterior. Investir em uma boa instituição para valorizar o currículo, fazer networking, trabalhar, ter fluência, são algumas das muitas vantagens pra quem deseja se internacionalizar de verdade.


5# Muito mais do que conhecimento técnico – Fazer uma faculdade, curso técnico ou pós-graduação no exterior trará muito mais do que conhecimento técnico da profissão. A experiência de vida é inigualável a qualquer outro investimento, e certamente colocará o aluno à frente em muitos aspectos. Os problemas enfrentados, as inconstantes situações da vida, as pessoas que cruzam o caminho, as oportunidades, são a cereja do bolo para quem se arrisca nessa aventura.


Se esses cinco motivos não te ajudaram a tomar uma decisão. Convido para que conheçam os programas da Global Study. A agência tem mais de 20 pacotes de formação superior à disposição, além de uma equipe altamente treinada para tirar todas as dúvidas.


Mariana Carona é gerente de produto na Global Study


Sobre a Global Study

www.globalstudy.com.br 

A Global Study tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e, às vezes, até um emprego no país de destino. Com operação desde 2007, a rede possui 10 agências no Brasil e parceria com as melhores escolas em mais de 14 países, entre eles Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra. A franquia custa entre R$ 60 e R$ 100 mil.

Envie seu Comentário

Publicidade
Olho Magico
A reunião acontece na manhã desta quinta-feira (23), no Espaço Esperança, na avenida Weimar Gonçalves Torres, 3929, com primeira chamada prevista para as 8h.
Publicidade
Foto Materia
A eleição está marcada para o dia 15 de dezembro e o engenheiro douradense tem como proposta principal o fortalecimento da entidade com programas voltados para a valorização das ações dos profissionais.
Publicidade